12 de março de 2009

Olhando as novas tecnologias...



Andei observando e acredito que todo o planeta também, as mudanças, as novas tecnologias que vem surgindo na sociedade contemporânea. sociedade essa que vem passando por inúmeras mudanças em todas as áreas do conhecimento humano. Os impactos produzidos nos últimos tempos na sociedade através dos meios de comunicação altamente sofisticados como a Tv, satélites, internet, têm provocado uma profunda modificação no estilo de conduta, atitudes, costumes e tendências das populações mundiais, principalmente no Brasil.

É importante ressaltar que essas mudanças só ocorrem por causa do avanço das tecnologias, sobretudo no ramo das telecomunicações. Isso é percebido diariamente em todos os países do mundo, principalmente os mais evoluídos, pois os mesmos produzem tecnologia de forma acelerada e com uma eficiência singular. As novas tecnologias auxiliam a sociedade em todos os ramos, tanto na Medicina, quanto na Agricultura, tanto na Educação quanto nos Esportes, e assim sucessivamente. A era da tecnologia produz um efeito crescente de desenvolvimento em todos os cantos do mundo, isso faz com que haja uma revolução do próprio processo de compreensão do mundo. O vertiginoso aumento das tecnologias da comunicação e informação impulsiona ainda mais o processo de mudança comportamental no Brasil e no mundo, isso acontece porque todos os envolvidos com essas, tem que se adaptar a elas para se estabelecerem no mercado e/ou na vida de um modo geral.
Baseado nisso, é que com todas essas mudanças, a valorização do conhecimento é ainda mais necessária. Pois as novas tecnologias produzem ferramentas que auxiliam na organização e disseminação do conhecimento. A preocupação com a existência das novas tecnologias gera um estudo em que mostra como elas contribuem para o andamento de uma sociedade sempre em transição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que tu achas?