7 de junho de 2009

A palavra é: Interagir

Olhe ai...

INTERATIVIDADE! Ou simplesmente uma "troca" de idéias, informações e muito mais.
Assim tem sido nossas segundas-feiras. Tão esperadas e tão faladas em corredores.
Esta semana presenciamos um admirável tipo de
INTERATIVIDADE.
Assim conceituei o ultimo seminário apresentado. Quando todos pensavam e se preocupavam com um seminário formal e "pesado". Deparamos-nos com um belo tipo de "seminário", onde com a participação de todos, podemos aprender a absorver muito mais do que simples informações, e sim conhecimentos vividos e com ações.
Chamamos atenção para as TROCAS, OS DIALÓGOS, AS DINÂMICAS, em sala de aula, o quanto se fazem importantes e essenciais para o crescimento de todos.
Sei o quanto para algumas pessoas é complicado a “tortura” que é apresentar um seminário, Infelizmente temos profissionais da Educação, que não entendem isto e que submetem seus alunos a isto, visando seu “crescimento”.
Parabéns aos profissionais que sabem interagir e promover a interação na Educação!

3 comentários:

  1. Poxa!!!

    seus seminários são tão legais assim?!!!
    Eu ODEIOOOOOO apresentação de seminário, aqui na Uefs,todos os professores fazem questão de ter seminários em seus planos de aula. me torturam demais!!!! flor!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Enfim gostei da postagem de hoje!
    Continue escrevendo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Os seminários propostos por aqui só servem para arrancar minha cabeça e/ou devastar meu mundo.
    Os assuntos tratados são dos mais estimulantes, no entanto, as exigências dos professores são irritantes à beça! Dá vontade de... enfim.

    Dri, seja legal com seus alunos, tá?
    Eu te adoro.
    Cheiro!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Dri! E vale a pena dizer que me senti muito mais a vontade nesse tipo de seminário do que com aqueles que você realmente precisa decorar o assunto. As contribuições que a professora Bonilla dá também são muito importantes, pois não são no sentido de corrigir, mas sim de instigar você a refletir e fomentar o debate!

    ResponderExcluir

O que tu achas?